segunda-feira, 16 de março de 2009

NOSSO GRÃO MAIS FINO

Em seu primeiro livro, o pernambucano José Luiz Passos conta a história de Vicente e Ana, dois amantes que ao longo de várias madrugadas relembram pessoas e fatos do passado. Quando jovens, suas vidas tomaram rumos diferentes e agora, enquanto ela vive um casamento malogrado, e ele, nas ruínas de uma família que se foi, poderão finalmente acertar as contas com o passado. Editora Alfaguara/ Objetiva.
01 a 31/03/2009
R$ 38
Livraria Cultura.

MURILLO LA GRECA

O Museu Murillo La Greca foi criado após o artista homônimo doar todo o seu acervo pessoal à Prefeitura do Recife. Desde então o museu participa ativamente da reestruturação artística de um dos mais importantes patrimônios museológicos do Estado. Possui em seu acervo cerca 1400 desenhos, 160 pinturas, discos, livros, mobiliários e cartas trocadas com Portinari e Giacometti.
01 a 31/03/2009
Seg a sex 9 às 17h
Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Cavalcanti 366, Parnamirim

ORIGAMI

O Restaurante Sushi Yoshi promove exposição de origami. São figuras variadas, desde flores até animais. A exposição é gratuita e todas as peças estão à venda.
Restaurante Sushi Yoshi.
01 a 31/03/2009

MUSEU DA CIDADE DO RECIFE

Imagens, peças de achados arqueológicos, pinturas. São alguns dos elementos da exposição permanente que ajudam a contar a evolução urbana do Recife, permitindo a integração entre a história e a cultura da cidade.
01 a 31/03/2009
Sáb e Dom 13 às 17h Ter a Sex 9 às 17h
Museu da Cidade do Recife
Forte das Cinco Pontas, São José

ALEX E GERMANO

Apresentam a diversidade temática e técnica. Do abstrato ao figurativo a apurada sensibilidade dos dois artistas é nítida.
Mar Hotel
01 a 31/03/2009

AS NENAS

Essas duas intérpretes dividem mais que uma paixão pela música. Desde pequenas essas duas irmãs viviam próximas da música devido à influência do pai, que costumava reunir os amigos em sua casa para tocar todo tipo de música, principalmente choro. Aos 12 anos uma das Nenas já começou a cantar na noite. “Pulava a janela de casa pra cantar num bar próximo. A outra ficava me esperando para abrir a janela”. Dois anos depois as duas começaram a tocar juntas, levando ao público músicas que elas “cantam com o coração”. A naturalidade é certamente a maior força dessas duas, que possuem uma relação íntima com seu público. “Tentamos atingir o público com respeito, como amigos”. O repertório é variado, “do novo ao mais antigo, sempre com uma nova roupagem, para diferenciar”, enfatizando as músicas pernambucanas. Essas duas intérpretes cantam ainda em italiano, francês, espanhol, inglês e até mesmo filipino. “Quem está no palco tem que levar cultura”, completam.

Nosso Jeito Bar Rua Corredor do Bispo, 65, Soledade. 3221 8337 9268 1344 nenasfarias@hotmail.com
Sex A partir da meia noite
Dom 18h