quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Rec-Beat

Organização do Rec-Beat divulga primeiras atrações do festival deste ano.

A organização do festival Rec-Beat, reduto da música alternativa no meio do Carnaval recifense, divulgou, nesta quarta-feira (28), as primeiras atrações para a edição 2009 do evento.

Desorden Público (Venezuela), Bombaestéreo (Colômbia) e Original Hamster (Chile) são os representantes do exterior. Os filhos da terra marcam presença, como sempre: a revelação João do Morro, a cantora-DJ Catarina dee Jah, o já consagrado DJ Dolores - que apresenta o novo disco, 1 Real, e o Cordel do Fogo Encantado, celebrando dez anos de carreira.

Artistas de outros estados da região Nordeste também colaboram com a grade de programação. Da vizinha Paraíba vem a banda Burro Morto, que promete misturar jazz e funk. O Rio Grande do Norte exporta a Camarones Orquestra Guitarrística, com seu rock mesclado à surf music.

O palco será montado no lugar de sempre: o Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, que tem capacidade para 20 mil pessoas por noite. Depois do Carnaval, o Rec-Beat voa para São Paulo, onde se instala no Sesc Pompéia, de 26 a 28 de fevereiro. Serão duas atrações em cada uma das noites na capital paulistana.
Outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Prévias no Sítio Histórico de Olinda

Prévias continuam no Sítio Histórico de Olinda neste fim de semana.
O Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebe programação de prévias carnavalescas a partir desta quarta-feira (28), até o próximo domingo (1º). Frevo, maracatu e samba tomam conta das ruas da 1ª Capital Brasileira da Cultura e arrastam um público cada vez maior pelos quatro cantos da Marim dos Caetés.
Blocos como o Eu Acho é Pouco, As Conxitas, Pitombeira e Patusco aproveitam a semana para realizar seus ensaios e prévias.
Nesta Quinta-feira sai a programação das prévias até o Domingo.