sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Janeiro de Grandes Espetáculos em Olinda

A 15º edição do Janeiro de Grandes Espetáculos chega em Olinda neste fim de semana, com apresentações gratuitas no Parque do Carmo nos dois últimos sábados de janeiro (24 e 31). O projeto reúne produções pernambucanas de teatro e dança, com convidados de outros estados e internacionais.
Em Olinda, serão quatro apresentações com dois grupos locais, um de Arcoverde e outro de Alagoas. Neste sábado (24), o Grupo Arteiros, de Olinda, abre a programação às 17h, com a peça Dom Dragão nas Terras do Boibumzar, que aborda as questões do meio ambiente e de como preservá-lo.
Às 20h, a alagoana Cia Teatral Turma do Biribinha, de Arapiraca, apresenta O Reencontro dos Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua. A história narra o reencontro de dois palhaços de circo que não se vêem há muito tempo, relembrando fatos inusitados do passado.
Para encerrar o evento, no dia 31, o grupo de teatro Amanhã Eu Digo o Nome apresenta, às 17h, Chapeuzinho Moderno. O último espetáculo é da Tropa do Balaco Baco, de Arcoverde, com A paixão e a Sina de Mateus e Catirina, numa cômica história de um casal dentro do contexto da Folia de Bois.

2 comentários: